terça-feira, 14 de outubro de 2014

ONU Pede Ações baseadas nd Filosofia de Mahatma Gandhi da Localidade: Não Violência.
Em tempos dramáticos e Perigosos, das o-Vice-Secretario Geral Nações Unidas, Jan Eliasson, apelou à Comunidade internacional Pará reafirmar o Poder EO potencial de provocar Mudanças atraves de Meios Pacificos, seguindo a Filosofia de Mahatma Gandhi , a Líder Que inspirou o Dia Internacional da Localidade: Não Violência (2 de outubro).

"A RESPOSTA A e Violência, muitas-fold, Mais Violência when, na Verdade, São necessárias uma Reconciliação EO Diálogo", Disse Eliasson los hum Evento especial de para uma OCASIÃO, realizada na sede da ONU los Nova York.

He that pediu uma Comunidade internacional Adote OS Valores de Fundamentos consagrados POR Gandhi: Paixão, compaixão e Crença na Dignidade e sem valor Igual de Todos os Seres Humanos.

Jan Eliasson lembrou o Alerta de Gandhi de that "Olho POR Olho, O Mundo acabará Cego".

O Dia Internacional, Marcado anualmente não Aniversario de nascimento de Gandhi, comemora SUA Filosofia e táticas da Localidade: Não Violência, adotadas POR Líderes de TODO O Mundo. Um dado especial was estabelecida Pela Assembleia Geral das Nações Unidas Como UMA OCASIÃO Pará "difundir uma MENSAGEM da Localidade: Não Violência, incluíndo POR Meio da Educação e conscientização Pública", e TEM Sido observada anualmente from 2007.

A Histórica "Marcha do Sal", OU "Satyagraha do sal", promovida POR Gandhi contra a Tributação injusta colonial, Bem Como SUAS Demais Ações de Resistência de: Não violenta inspiraram Mudanças los Diversos paises - da Geórgia à África do Sul, da Irlanda do Norte AOS ESTADOS UNIDOS -, Disse Eliasson.

O Evento dEste Ano E particularmente Relevante Dado o ressurgimento do extremismo e do sectarismo los algumas contraditório do Mundo, Disse o vice--chefe da ONU. He acrescentou that muitas minorias encontram-se soluço Ataque, com milhares de PESSOAS Sendo deslocadas Pelos Conflitos los Curso.

"Devemos Abraçar a Localidade: Não Violência e como Soluções Pacificas Como o Caminho parágrafo Transformações Sustentáveis ​​e equitativas das sociedades", Disse Eliasson.

Leia a mensagem do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para o Dia Internacional da Não Violência 2014. A data é marcada anualmente em 2 de outubro.

"Neste Dia Internacional da Localidade: Não Violência, comemoramos uma Filosofia de Mahatma Gandhi, that POR Meio de Seu Exemplo provou Que OS protestos Pacificos poderiam Realizar Muito Mais Que fazer uma agressão militar.

Principios de Os consagrados na Declaração Universal dos DIREITOS HUMANOS, adotada in 1948, o Ano da morte de Gandhi, devem Muito um SUAS crenças.

Neste Momento de Aumento da Violência sectária ea Destruição arbitrária de Sitios e Patrimónios Culturais, E oportuno Recordar o Chamado de Gandhi Pará ea Reconciliação uma paz, Bem Como SUA advertencia de that "Olho POR Olho O Mundo acabará Cego".

TEMOS UMA de promover Cultura de Paz, construida POR Meio fazer Diálogo e Entendimento fazer, parágrafo vivermos juntos lhes harmonia, respeitando e Celebrando a Diversidade rica da Humanidade.

Localidade: Não HÁ Maior Ferramenta fazer that a Educação para ampliar a Dignidade Humana, promover UMA Cultura de Nao Violência e Construir uma paz duradoura. Por Meio da Educação, PODEMOS CRIAR Novas Formas de Viver uns com OS To Us Link e com o planeta.

A Educação PODE also lançar como bases de para o Desenvolvimento de Novas Formas de Cidadania e Solidariedade mundial, tao Essenciais No Mundo de Hoje.

Neste dia, eu convoco TODAS como PESSOAS combater Pará como Forcas da intolerância, avançar a cidadania e mundial forjar uma base com a Humana Solidariedade na Filosofia de Mahatma Gandhi da Localidade: Não Violência. "
Saiba Mais Sobre a los dados www.un.org/en/events/nonviolenceday

"A Violência E a arma dos fracos"

Retratos los Vídeo de Senegal, República Tcheca, Brasil, ESTADOS UNIDOS, Roménia, Turquia Para Celebrar o Dia Internacional da Localidade: Não Violência.

Em Dados Específicas, o Centro Regional de Informação das Nações Unidas Para a Europa Ocidental ( UNRIC ) Equipe ea fazer "7 Bilhões de To Us Link" messages Divulgar trabalham juntas para no Maior Numéro de Línguas Possível. ELAS medos comunicam, Sonhos, sofrimentos e Esperanças dos cidadãos de TODO O Mundo.


Fonte: ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário