terça-feira, 28 de abril de 2015

Diminuição da maior idade penal - Mudar ou não Mudar eis a questão!
Na verdade não deveria ser esta a questão; pois o que esta ou deveria estar em questão é o crime praticado e a penalidade a ser aplicada independente da idade do criminoso.

A mão que puxa o gatilho e tira uma vida, pode ser de maior ou de menor, que não irá alterar o crime cometido.

Acabar com o quesito idade de quem comete um crime e discutir novas formas de punição para quem comete o mesmo, é que deveriam ser questões a serem abordadas discutidas.

O sistema de punições para quem comete um crime no Brasil, é tão criminoso quanto os que são submetidos ao mesmo, e aos que ficam fora deles, os não criminosos.

Atualmente no Brasil, quem comete um crime, vai para um presídio onde supostamente este será privado de sua liberdade. Supostamente, pois este, não perde de tudo a sua liberdade, e de dentro dos presídios o preso continua gerenciando suas atividades criminosas que ocorrem do lado de fora, e tendo diversas mordomias, com segurança armada 24 horas defendendo-o de seus inimigos também bandidos.

Já a sociedade; paga a conta e ainda tem que trabalhar para colocar comida em suas residências.

Veja como é injusta a justiça no Brasil. Eu você temos que trabalhar para nos alimentarmos; mais alguém que cometeu um crime, recebe o alimento sem nenhum esforço.
Todos os que cometeram crimes, deveriam trabalhar para se alimentarem durante o tempo de permanência no presídio em cumprimento a pena submetida. Trabalhando, não teriam tempo de continuarem pensando e cometendo crimes; e a sociedade não seria penalizada duplamente em manter tais criminosos.

Isto deveria ser óbvio, e aplicado, no entanto; vários seguimentos dentro da sociedade vivem e sobrevivem do modelo atual, onde a solução é conhecida, mais inaplicável, pois, acabaria com um ciclo vicioso que beneficia indivíduos inescrupulosos e seus apoiadores. 

Saudações socioambientais
Gilvoneick de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário