sábado, 30 de maio de 2015

Reciclagem com viés social.
Por Redação do Cempre
Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) apresenta modelo brasileiro de cooperação com catadores de lixo.

São Paulo, 19 de maio de 2015 – Além de fazer bem ao meio-ambiente e aos negócios, a reciclagem pode ser uma forma de emancipação social. Essa é a mensagem que o Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) levará a um seminário internacional sobre coleta seletiva em Istambul, na Turquia.

O “International Seminar on the Impact of Street Collectors on Separate Collection” acontece nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de maio, com o objetivo de promover a troca de experiências entre representantes e autoridades de países com populações consideráveis em situação de exclusão social na região dos Balcãs: Albânia, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Eslovênia, Grécia, Kosovo, Macedônia, Montenegro, Romênia, Sérvia e Turquia.

O CEMPRE atua em diversos projetos de treinamento e aparelhamento de cooperativas no Brasil todo. “O trabalho dos catadores é essencial no Brasil. As cooperativas oferecem eficiência e capilaridade à coleta seletiva e reciclagem. Em troca, os cooperados ganham capacitação profissional e oportunidade de emprego”, explica André Vilhena, diretor do Cempre. Ele será responsável por um workshop com os participantes do evento sobre o modelo brasileiro de reciclagem.

A última pesquisa Ciclosoft do Cempre mostra que houve aumento no número de municípios brasileiros que contratam cooperativas de catadores para auxiliar na coleta, chegando a 76% do total em 2014.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário