sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sustentabilidade para Pequenas e Médias Empresas.
Durante o primeiro Seminário do Ciclo, em Fortaleza, o público participará de debates, palestras e dinâmicas sobre desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de fortalecer o conhecimento e as práticas de Pequenas e Médias Empresas (PME’s) com relação à inserção da sustentabilidade em seus negócios, a iSetor, especializada em gestão estratégica e terceirização das áreas administrativa e financeira, realizará no dia 11 de junho o primeiro seminário do Ciclo Sustentabilidade para PME´s, das 9h às 17h, na Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae Fortaleza, localizada na avenida Montesenhor Tobosa, 777, Praia de Iracema.

O Ciclo Sustentabilidade para PME´s terá ainda outros dois seminários, um no Rio de Janeiro, dia 30 de julho, e outro em Curitiba, com data ainda a ser definida.

Voltado para empreendedores, PME´s, gerentes de compra, supply chain e estudantes, o Ciclo de Seminários de Sustentabilidade é gratuito e será dividido em quatro blocos:

1. A sustentabilidade nas PME´s: no qual serão discutidos os principais temas dentro da sustentabilidade das pequenas e médias empresas. Aqui, algumas perguntas promovem um aprofundamento do tema: o que é sustentabilidade para PME´s? Como tornar este conceito uma realidade organizacional? Como fazer negócios mais sustentáveis?;

2. Compras de serviços e produtos por empresas que estão no movimento da sustentabilidade: especialistas ligados a grandes empresas apresentarão os principais processos, critérios, auditorias, seleção, entre outras atividades que visam a contratação dos serviços e produtos de PME´s que sejam mais sustentáveis;

3. Experiências e melhores práticas das PME´s: participantes voluntários apresentarão cases de sucessos relacionados à sustentabilidade empresarial;

4. Ferramentas, técnicas e processos para tornar a PME mais sustentável: neste bloco, consultores e profissionais de grandes empresas, apresentarão as principais ferramentas, técnicas e processos para a inserção da sustentabilidade no dia a dia da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário