quarta-feira, 22 de julho de 2015

Sebrae lança ação continuada pela sustentabilidade.
Foto: Rodrigo Lorenzon

Por Rodrigo Vargas –

Iniciativa vai promover pontos como eficiência energética, de água e gestão de resíduos pelo País.

Uma parceria entre o Sebrae nacional e o CSS (Centro Sebrae de Sustentabilidade) vai impulsionar a difusão de conceitos, orientações e exemplos práticos de sustentabilidade no ambiente dos pequenos e médios negócios em todo o Brasil. A iniciativa “Soluções Sustentáveis” foi apresentada nesta quinta-feira (2) no Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios (Ciclos), realizado em Cuiabá.

O objetivo, de acordo com Célio Cabral de Souza Júnior, gerente de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae nacional, é “potencializar” a atuação da entidade em campos como da eficiência energética e da gestão de resíduos. “Não se trata de um projeto, com início, meio e fim. É uma ação continuada para mostrar a sustentabilidade como uma prioridade estratégica para qualquer negócio”, ressaltou.

O gerente anunciou uma chamada interna com orçamento de R$ 23,2 milhões para dar apoio técnico e financeiro às unidades estaduais do Sebrae. Para este ano, estão previstos 130 eventos de “sensibilização” e mais 110 oficinas e clínicas de tecnologia, além de participações em eventos relacionados à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (que acontece de 19 a 23 de outubro) e também na Feira do Empreendedor. (Sebrae/#Envolverde).

* Rodrigo Vargas é jornalista da Envolverde especial para o Ciclos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário