segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sustentabilidade nos pequenos negócios.
Sebrae lança nova cartilha sobre sustentabilidade nos pequenos negócios. Ao todo, oito volumes abordam temas fundamentais para empresas que desejam ser mais sustentáveis e mostram práticas que podem ser aplicadas no dia a dia.

A segunda edição da série “Sustentabilidade nos Pequenos Negócios” já está disponível no site do Centro Sebrae de Sustentabilidade. Com foco em requisitos legais, oportunidades de mercado e viabilidade econômica para os pequenos negócios, as cartilhas abordam oito temas fundamentais para empresas que desejam ser mais competitivas: sustentabilidade, gestão sustentável, eficiência energética, gestão da água, gestão de resíduos sólidos, produção e consumo responsáveis, licenciamento ambiental e certificação.

O conteúdo foi lançado pela primeira vez em 2013, e passou por revisão e atualização para a segunda versão. De acordo com Suenia Sousa, gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade, o objetivo desta nova edição é fornecer a visão do ambiente regulatório e da sustentabilidade como oportunidade de negócio. “Cada cartilha traz os conceitos, leis e normas que regem aquele tema. Ao mesmo tempo, são muito práticas, uma vez que explicam ações que podem ser adotadas pelos pequenos negócios”, afirma.

Em meio à crise

Para o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, a sustentabilidade é muito importante para que os pequenos negócios minimizem impactos, mas é, principalmente, fator competitivo no mercado. “O tema significa muito mais do que ter atitudes que preservam o meio ambiente e os seus recursos naturais. No mundo corporativo, a sustentabilidade significa redução de custos e aumento na lucratividade. Os donos de pequenos negócios que conseguem incorporar o viés econômico, social e ambiental aos seus empreendimentos, tornam eles diferenciados no mercado e com potencial de atrair mais clientes”, ressalta.

Todas as cartilhas são gratuitas e estão disponíveis para download em www.sustentabilidade.sebrae.com.br.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário