quarta-feira, 20 de julho de 2016

A barganha política em detrimento do futuro comum.

CARTA DE REPÚDIO:

As organizações e entidades ligadas à RMA – Rede de ONGs da Mata Atlântica vem a público repudiar os recentes boatos de utilização da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo como moeda de troca por apoios políticos para a campanha eleitoral municipal deste ano.

Consideramos que os interesses da maioria da população, que anseia por ter mais qualidade de vida e poder usufruir de um meio ambiente saudável para suas famílias, acabam por ser aviltados diante de acordos nada transparentes e que, quase nunca, trazem benefícios ao conjunto da sociedade e visam tão somente ganhar espaço de televisão e outros apoios para os candidatos.

Aliás, tristemente tais arranjos, com grande frequência, servem apenas para acomodações de pessoas frequentemente desqualificadas para os cargos que lhes são atribuídos o que causam retrocessos, quando não o sucateamento e o aparelhamento das estruturas públicas que funcionavam a contento.

Quando tais ameaças pairam sobre o já sofrido e atacado meio ambiente, revelam o descaso com que governantes tratam um tema tão sensível para a vida de todos.

Portanto, rogamos aos partidos políticos e ao Governador Geraldo Alckmin que sejam responsáveis e não transformem a Secretaria de Meio Ambiente em espaço para o desenvolvimento de uma política menor, espúria e vazia reproduzindo atitudes que infelizmente vimos com frequência no nosso país, as quais a sociedade não mais aceita.

Quem somos

Intercâmbio e cooperação são palavras chave na Rede de ONGs da Mata Atlântica, que desde sua criação permite vitalidade ao movimento de todos que possuem uma luta em comum. Podemos citar casos emblemáticos de mobilização pela Mata Atlântica, do papel na criação de inúmeras Unidades de Conservação, articulações por uma legislação efetiva para o bioma, campanhas e denúncias sobre problemas socioambientais e influência em políticas públicas. (www.rma.org.br)


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário