quarta-feira, 20 de julho de 2016

Barilla abre inscrições para concurso em sustentabilidade e alimentação.
O programa é parte das iniciativas do Barilla Center for Food & Nutrition (BCFN) e os projetos podem ser inscritos até 27 de julho.

São Paulo, julho de 2016 – O Barilla Center for Food & Nutrition (BCFN) anuncia que estão abertas as inscrições para a quinta edição do concurso YES!. Pesquisadores de todo o mundo estão convidados a inscrever seus projetos em soluções concretas sobre temas voltados à alimentação e sustentabilidade, tais como opções de estilo de vida saudável, agricultura sustentável ou redução do desperdício de alimentos. O prêmio de 20 mil euros visa encorajar jovens acadêmicos, abrindo novas frentes criativas que promovam uma nova geração de experts.

Após o sucesso das quatro edições anteriores, que contou com centenas de participantes de todos os continentes, a edição 2016 eleva o valor científico do concurso, buscando candidatos que estejam cursando doutorado, bem como pesquisadores com PhD concluído após dezembro de 2014. A idade dos participantes deve ser de 35 anos completados até 31 de dezembro de 2016.

Os projetos podem ser inscritos individualmente ou em grupos de até três pessoas, no site do BCFN YES. Para completar a inscrição, é necessário oferecer dados pessoais, informações sobre o projeto, e upload do arquivo em PDF. Após 27 de julho, a Comissão de Avaliação do YES! vai compilar o ranking de todos os projetos apresentados, selecionando-os até 20 de setembro de 2016. Os autores dos dez projetos finalistas serão convidados para o Fórum Internacional de Alimentação e Nutrição do Barilla Center for Food & Nutrition, na Itália, e passam a receber consultoria dos especialistas do programa BCFN YES! na implementação dos projetos.

Para Maurizio Scarpa, presidente da Barilla no Brasil, “O prêmio YES!, assim como todas as iniciativas em sustentabilidade do Barilla Center for Food & Nutrition, é de extrema relevância para a credibilidade construída ao longo de uma história de quase 140 anos”, e completa “Estamos ansiosos para conhecer projetos brasileiros na edição de 2016. Sabemos que nossos acadêmicos surpreenderam pela inovação, autenticidade e talento, e esse ano não vai ser diferente”.

O YES é um laboratório permanente, uma “usina de ideias” que se aproxima de maneira multidisciplinar do universo dos alimentos e da nutrição, relacionando-os com a economia, a medicina, a sociologia e o meio-ambiente. De acordo com um estudo feito pelo Barilla Center for Food and Nutrition sobre “Os paradoxos mundiais de alimentação e nutrição”, hoje seria necessário um planeta e meio para sustentar as necessidades da população mundial. Até 2050 esse número aumentará para três planetas, ou seja, o dobro.

Sobre o BCFN

O Barilla Center for Food and Nutrition Foundation é um centro multidisciplinar independente que tem como principal objetivo contribuir com informações científicas para questões relacionadas à alimentação, meio ambiente, desenvolvimento sustentável e suas implicações na vida das pessoas e da sociedade (tanto no âmbito nacional quanto internacional). A fundação procura ao longo do tempo se tornar uma ferramenta importante para as instituições, a comunidade científica, a mídia e toda a sociedade.

Sobre o BCFN YES!

O Young Earth Solutions é um laboratório permanente para alunos, pesquisadores e jovens, interessados nos temas de sustentabilidade e alimentos. São pessoas preocupadas em criar soluções para os problemas que atingem diretamente a sociedade tais como fome, obesidade, desperdício de alimentos, aumento no consumo de carne entre outros.

Para mais informações, acesse: http://www.bcfnyes.com/


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário