sexta-feira, 8 de julho de 2016

Portal ODS 2030 é lançado.
Canal promete impulsionar negócios relacionados à economia verde e disseminar os objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas para o ano de 2030.

Após mais de três anos de discussão, os líderes de governo e de Estado aprovaram, por consenso, o documento “Transformando Nosso Mundo: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. A agenda é um plano de ação destinado ao bem-estar das pessoas e do planeta, e também visa a promover prosperidade global. Ela busca fortalecer a paz universal com mais liberdade, e reconhece que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio ao desenvolvimento sustentável.

Engajado com a proposta das Nações Unidas, o Portal ODS 2030 foi desenvolvido por empresários brasileiros, com o objetivo de impulsionar negócios relacionados com a economia verde, bem como promover treinamentos e palestras que contribuam com o atendimento das metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pelas Nações Unidas para o ano de 2030.

Para o mês de julho, a equipe do site programou a realização de três webinars gratuitos. No dia 8 de julho, das 10 às 11 horas, o tema do evento online será “Implantação do Registro de Emissão e Transferência de Poluentes RETP”. O palestrante será o diretor executivo da EcoAdvisor Associados, Marcus da Matta.

O RETP é a base de dados nacional de acesso público irrestrito sobre emissões e transferências de poluentes prioritários por atividades potencialmente poluidora. O programa relaciona-se com o marco regulatório internacional do Pollutant Release and Transfer Register PRTR.

A inscrição poderá ser feita aqui. As vagas são limitadas.

No dia 19 de julho, das 10 às 11 horas, acontecerá o webinar “Impactos ambientais e avaliação de risco ecológico”, ministrado pela Dra. Maurea Flynn, diretora técnica da EcoAdvisor. A palestra vai tratar sobre a aplicação de metodologia rápida para avaliação de impactos e risco no corpo hídrico, em decorrência do uso de produtos por consumidor final, ou emissão difusa de poluentes.

No dia 26 de julho, das 10 às 11 horas, a gerente técnica da Lisam Systems, Tatiana Moneró, ministrará sobre o tema “Sistema globalmente harmonizado de classificação e rotulagem de produtos químicos (GHS)”. No webinar, a profissional discutirá sobre o direito do trabalhador a informações do perigo de produtos químicos e os desafios da implantação da ABNT 14725 e NR 26 no Brasil.

Sobre o Portal ODS 2030

É um canal voltado para soluções em sustentabilidade no meio digital, com o objetivo de promover negócios para o estímulo da Economia Verde e do desenvolvimento sustentável, na direção das metas firmadas na ONU para o ano de 2030. O site promove cursos e diversos tipos de eventos presenciais e de educação à distância. Dentre as atividades do portal, está a Feira Permanente de Sustentabilidade, com a exposição de empresas do setor.

A feira, com os desdobramentos de oferecimento de cursos e palestras dos expositores, foi idealizada pelo CEO da EcoAdvisor Associados, Marcus da Matta, primeiro expositor e co-idealizador da ODS 2030.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário