segunda-feira, 15 de agosto de 2016

5 dicas para andar de bicicleta com mais segurança.
Foto: Shutterstock

Trocar o carro ou o transporte público pela bicicleta é uma alternativa sustentável e eficiente. Além de fazer bem ao seu corpo e ao seu bolso, esta prática ajuda a reduzir os níveis de poluição.

A segurança, porém, é um obstáculo para quem deseja ter um estilo de vida mais consciente. Andar de bike, principalmente em grandes cidades como São Paulo, é muitas vezes sinônimo de perigo.

Mas há soluções. Existem alguns cuidados simples que o ciclista pode tomar para pedalar com maior segurança. Confira abaixo algumas dicas e tire a poeira da magrela.

– Dê uma pedalada por vez
Se você ainda não tem prática, vá com calma. Comece por deslocamentos curtos, como para ir à padaria ou à farmácia. Quando se sentir mais seguro, tente ir a lugares mais distantes, como ao trabalho ou à faculdade.

– Chame a atenção
Estar visível é extremamente importante para a segurança do ciclista. Lembre-se de sempre utilizar acessórios, como luzes e reflexivos, para que os outros motoristas lhe enxerguem. Utilize também itens de segurança, como capacetes e joelheiras.

– Opte por caminhos mais seguros
Se sua cidade possui ciclovias ou ciclofaixas, prefira sempre estas opções. Por serem vias exclusivas, elas são mais seguras. Não ande na calçada, além de ser proibido por lei, atrapalha os pedestres.

– Faça a manutenção frequentemente
Ter um meio de transporte confortável e seguro é essencial para quem não quer ter surpresas desagradáveis durante o percurso. Faça com frequência a manutenção de sua bicicleta.


Fonte: EVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário