segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Habitat III: plataforma reúne a opinião dos brasileiros sobre o futuro das cidades.
por Redação do Portal Aprendiz
Acontecerá em 2016 a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Sustentável (Habitat III), a ser realizada em Quito, capital do Equador. O evento tratará de promover um novo modelo de desenvolvimento urbano que deverá orientar os países nas próximas duas décadas, estimulando a integração de todas as facetas do desenvolvimento sustentável, a equidade, o bem-estar e a prosperidade compartilhada.

Para quem tiver interesse em enviar colaborações e se informar sobre os encontros para a elaboração do documento brasileiro para o evento, foi criada a plataforma Participa Brasil, que tem o objetivo de assegurar a construção de um documento que leve em conta a participação social. O documento abordará considerações e propostas sobre as questões urbanas atuais e os principais desafios para o futuro das cidades.

Até o dia 5/4, estarão disponíveis ferramentas de consulta pública no site, um espaço para propor atividades e organizar um seminário nacional, por meio dos Conselhos de Cidades, governos locais e iniciativas das organizações sociais. A iniciativa é uma parceria do Ministério das Cidades com o ConCidades e o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário