segunda-feira, 11 de maio de 2015

Como construir uma cidade sustentável?
São Paulo. Foto: Flickr/Márcio Cabral de Moura
Por ONU Brasil
ONU-Habitat lança concurso sobre desenvolvimento urbano em parceria com faculdade de Córdoba, Argentina

Como construir cidades densas, diferentes, inovadoras, intensas e sustentáveis através de habitação coletiva? A partir dessa pergunta uma competição do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) em parceria com a Faculdade Nacional de Córdoba, na Argentina, estimula a criatividade de estudantes de arquitetura da América Latina.

“Pensar na Habitação, Viver na Cidade” é uma iniciativa promovida pela Terceira Conferência da ONU sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Habitat III, que será em Quito, Equador, em outubro de 2016.

“A ideia é uma proposta de ajuda para revitalizar o espaço público nas cidades latino-americanas, em todas as suas formas, com ênfase na acessibilidade, disponibilidade e participação dos cidadãos”, disse o consultor técnico da ONU-Habitat, Cid Blanco.

Podem participar projetos e produções acadêmicas realizadas por universitários matriculados atualmente. Todas as submissões devem ter a orientação de um tutor e estar enquadradas em um programa acadêmico. Os trabalhos podem ser em português ou em castelhano e o prazo para apresentação termina em 30 de novembro de 2015.

Saiba mais sobre o concurso aqui


Fonte: ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário