terça-feira, 19 de maio de 2015

Prêmio ECO abre inscrições para a sua 33ª edição.

33ª edição do Prêmio ECO distribuirá onze troféus nas modalidades ELIS e Práticas de Sustentabilidade.

Estão abertas as inscrições para o mais tradicional prêmio que consagra práticas empresariais rumo a sustentabilidade no Brasil: o Prêmio ECO, que está em sua 33ª edição. Todas as informações podem ser obtidas no site www.premioeco.com.br, que está de cara nova.

Empresas de todo o país, públicas, privadas, de economia mista e de pequeno, médio e grande porte estão aptas a se candidatar (conforme Regulamento – Tópico I – Natureza do Prêmio). Para avaliar os trabalhos, a Amcham contará com um júri formado por mais de 50 especialistas, consultores, gestores e pesquisadores, através de uma análise online e confidencial.

Criado em 1982, o Prêmio ECO é o mais antigo do país ao reconhecer a sustentabilidade empresarial. Ao longo de três décadas, a premiação mobilizou 2.267 companhias nacionais e multinacionais, responsáveis por inscrever 2.763 projetos, sendo 262 deles premiados.

A eleição da empresa “Destaque do Ano”, assim como em 2014, também está presente nesta edição, que será uma das 3 empresas vencedoras da Modalidade ELIS (Estratégia, Liderança e Inovação para a Sustentabilidade) – grande porte.

As empresas podem enviar seus trabalhos até o final de julho. A cerimônia de premiação acontece em dezembro. Serão 11 os vencedores.

Os vencedores de 2014

Na Modalidade ELIS, os vencedores de 2014 foram: AES, Itaú e Tetra Pak, entre as empresas de grande porte. Precon e Pontal venceram em pequeno e médio porte.

Na Modalidade Práticas de Sustentabilidade, Beraca, Itaipu e Pontal – recebendo seu segundo troféu do dia – foram as vencedoras na categoria Processos. Rhodia, Raízen e novamente a Precon foram as vencedoras na categoria Produtos e Serviços.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário