sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Sustentável 2015: O Futuro é Agora.
Às vésperas da COP21, evento irá reunir especialistas internacionais para discutir Novo Acordo Global do Clima e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Rio de Janeiro, 02 de outubro – O Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) vai realizar no dia 8 de outubro, no auditório do parque Ibirapuera, em São Paulo, o “7º Congresso Internacional Sustentável 2015: O Futuro é Agora”, com foco no debate dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável pela ONU e do novo grande acordo global do clima em Paris (COP 21).

O evento vai reunir cerca de 800 pessoas, entre empresários, especialistas, representantes de ONGs, setor acadêmico, jornalistas, tomadores de decisão e governo. O intuito é facilitar a compreensão dos desafios e das oportunidades de desenvolvimento sustentável e inspirar as lideranças a empreender as mudanças necessárias dentro e fora de suas empresas, tornando-as agentes da transformação de suas organizações e da sociedade em direção à sustentabilidade.
Marina Grossi. Foto: Divulgação/ Congresso.

As palestras estão divididas em quatro temas centrais: Objetivos do desenvolvimento sustentável: a nova agenda começa agora; O papel central da educação para as sociedades sustentáveis; O novo grande acordo global do clima: riscos e oportunidades para o Brasil e suas empresas; e Crescimento X Prosperidade: novo indicador para uma nova economia.

Marina Grossi – presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) – fará a abertura do encontro. O diretor do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), Peter White, também tem presença confirmada.

Para conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente acesse o site do Congresso.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário