quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Setor privado é parte da solução para mudanças do clima.
O “Caderno do Pacto – Clima” visa a mobilizar a iniciativa privada a apoiar as metas que serão definidas na 21ª Conferência das Partes em Paris. Repleto de dados, a publicação vem preencher uma lacuna que conecta os iniciantes aos iniciados no tema.

A Rede Brasileira do Pacto Global lançou no final de novembro o “Caderno do Pacto – Clima”. O volume reúne informações de projetos do Grupo Temático de Energia e Clima para mobilizar a iniciativa privada a apoiar as metas que serão definidas na Conferência do Clima (COP 21), que acontece em Paris de 30 a 11 de novembro. A publicação teve o apoio da Editora Abril, CPFL Energia, Copel, Itaipu e Novozymes.

O Caderno do Pacto – Clima é uma síntese dos temas mais atuais desenvolvidos em diversos setores da economia. Tanto as empresas que já estão comprometidas em ações a favor do clima quanto aquelas que estão procurando uma fonte de informação e inspiração para iniciar suas ações encontrarão na publicação a ferramenta ideal.

A publicação contextualiza a discussão sobre clima no âmbito das empresas em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU em setembro, e apresenta boas práticas para inspirar novas ações. O material é inovador ao discutir questões, por exemplo, da relação entre clima e igualdade de gênero. Repleto de dados, o Caderno do Pacto – Clima vem preencher uma lacuna que conecta os iniciantes aos iniciados no tema.

Faça download do Caderno do Pacto – Clima, também disponível em inglês.


Fonte: ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário