quarta-feira, 13 de julho de 2016

Faça escolhas mais conscientes na hora do voto.
Nos próximos dias 09 e 10 de Julho, o Portal Meu Município – site público e gratuito que disponibiliza os principais dados referentes ao desempenho das finanças dos municípios brasileiros -vai realizar o evento Hackathon, em São Paulo, no Hotel Impact Hub (Jd.Bela Vista).

Serão dois dias de maratona intensiva para criar produtos digitais que empoderem o cidadão sobre o uso dos recursos públicos. A iniciativa antecipa as eleições municipais de outubro, justamente, para ajudar o cidadão a fazer escolhas mais conscientes na hora do voto e a entender melhor sobre os recursos públicos. O Meu Município premiará os ganhadores e eles terão a chance do projeto ser desenvolvido e adotado pelo canal.

O desafio proposto é ajudar o cidadão a entender sobre recursos públicos e fazer escolhas mais conscientes nessas eleições.

Em tempos de pré eleição isso ajuda e muito no entendimento e tomada de decisão da população. O Hackathon reunirá 60 hackerativistas, empreendedores digitais, servidores públicos e cidadãos para, juntos, idealizar e prototipar inovações.

Pode participar do evento qualquer pessoa que tenha uma ideia de como transformar dados do Meu Município em soluções criativas de interesse público.

Durante o Hack, os participantes serão desafiados a pensar fora da caixa, se colocar no lugar do usuário e desenvolver protótipos de experiências e interfaces. Depois, a equipe do Meu Município se debruçará sobre a programação para colocar as idéias no ar.

Saiba mais aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário