quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Acre foi primeiro a receber certificado por reduzir emissão de carbono.
Por Notícias do Acre – 

O acordo sobre mudanças climáticas, ratificado pelos líderes mundiais durante a 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21), em 2015, entrou em vigor no início deste mês. O pacto estabelece mecanismos para que todos os países limitem o aumento da temperatura global e fortaleçam a defesa contra os impactos inevitáveis da mudança climática.
Reconhecimento das iniciativas acreanas foi feito durante a COP 21, em Paris. Foto: Gleilson Miranda/Secom

Reconhecido por suas políticas de preservação e uso sustentável dos recursos naturais, o Acre foi o primeiro governo subnacional a receber compensação por resultados na redução de emissões pelo desmatamento.

A entrega da certificação REDD+SES (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal com Benefícios Socioambientais) foi feita em Paris, durante a 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 21).
“O acordo de país assinado pelos líderes nacionais. O Acre não participa diretamente desse compromisso, mas nós temos o compartilhamento e pacto, entre os governos do estado e federal, de colaboração das metas”, explicou a diretora-presidente do Instituto de Mudanças Climáticas, Magaly Medeiros.

A gestora observa ainda que o estado tem obtido êxito na execução as políticas de baixa emissão de carabono, por meio da taxa de redução do desmatamento ilegal.

“Nós estamos contribuindo para essas reduções no Amazônia e mantido as nossas taxas. Nos últimos dez anos, reduzimos em 64% o desmatamento ilegal no estado e em 2015 esse percentual foi de 15%”, frisou.

Os indicativos são fruto das políticas públicas de baixa emissão de carbono adotadas pelo governo do Estado.


Um comentário:

  1. EU PENSO QUE AQUI NO BRASIL EU TAMBÉM DEVERIA RECEBER ESSE CERTIFICADO-POR INICIATIVA MINHA POR UM PROJETO MUNDIAL NA DESCARBONIZAÇÃO DO AR QUÍMICO EXPELIDO POR MOTORES DIESEL QUE DEU UM RESULTADO DE 98 POR CENTO NA DESPOLUIÇÃO DO AR AMBIENTE PODEMOS VER NO MERCADO O ARLA 32 UM ADTIVO LÍQUIDO QUE TEVE ,INICIO NO ANO DE 2007 POR MIN ESTE PRODUTO ESTA NA EUROPA E BRASIL ,MUITO OBRIGADO MESQUITA RJ. CONTATO jccamposribeiro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir