quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Global Child Forum acontece em SP.
Programa-se para o próximo dia 4 de abril.

Por Redação da Envolverde –

São Paulo, 21 de fevereiro de 2017: No dia 4 de abril, o Global Child Forum será realizado em São Paulo, pela primeira vez no Brasil, sob o tema “Investir em cada criança”. O Fórum irá destacar como as empresas podem promover o avanço social e econômico na região, apoiando os direitos das crianças. O Fórum é organizado em colaboração com o UNICEF e o Childhood Brasil e reunirá mais de 300 líderes e decisores de empresas, Governos, mundo acadêmico e sociedade civil.

“Estamos muito satisfeitos por organizar o Global Child Forum na América do Sul em São Paulo, uma das cidades e centro de negócios mais vibrantes do mundo”, disse Åse Bäckström Saeed, diretora administrativa do Global Child Forum. “Mas, embora a prosperidade na América do Sul esteja aumentando, a região ainda tem desigualdade econômica e social. Este fórum irá desafiar as empresas a construir um futuro justo e sustentável para as crianças da região, integrando os direitos da criança as suas operações”. Muitas empresas estão vendo isso como uma oportunidade para os seus negócios e estão abrindo novos caminhos nesta área. O fórum irá compartilhar essas iniciativas, oferecendo a sua visão de um mundo sustentável em que os direitos das crianças sejam respeitados e apoiados por todos os públicos de interesse.

O fórum de um dia será realizado com as presenças de Sua Majestade o Rei Carl XVI Gustaf, presidente honorário do Global Child Forum, e Sua Majestade a Rainha Silvia da Suécia, do Presidente do Brasil Michel Temer e a Primeira Dama Marcela Temer. O evento irá proporcionar uma plataforma para os líderes empresariais e globais, bem como para especialistas, ONGs, governos e universidades, para inspirar novas maneiras de pensar que podem ser desenvolvidas para combater os crescentes desafios enfrentados pelas crianças da região.

Um dos destaques do Fórum será o lançamento do estudo de benchmark sobre “O Direito da Criança e o setor empresarial na América do Sul”, feito em colaboração com o Boston Consulting Group (BCG), que classifica as principais empresas da região de acordo com indicadores para os direitos da criança.

Os conferencistas incluem, entre outros:

• Ana Maria Drummond, diretora executiva do Childhood Brasil
• Per Heggenes, CEO da Fundação IKEA
• Dr. Luis Alberto Moreno, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento
• Clara Lopez Obregon, Ministra do Trabalho da Colômbia
• Marta Santos Pais, Representante Especial das Nações Unidas do Secretário-Geral sobre Violência contra Crianças
• María Perceval, diretora da UNICEF na América Latina e Caribe
• Paul J. Sistare, Fundador e Presidente da Atlantica Hotels International
O Global Child Forum na América do Sul será realizado na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) somente para convidados. Se estiver interessado em participar do Fórum, por favor contate: SAM@globalchildforum.org.

Sobre o Global Child Forum

Fundado em 2009 pela família real sueca, o Global Child Forum é um fórum relevante para os direitos das crianças e empresas dedicadas ao pensamento inovador, o compartilhamento de conhecimentos e ao networking. Acreditamos no poder e na responsabilidade das empresas trabalhando em parceria com todas as partes da sociedade, para criar uma sociedade próspera, sustentável e justa para as crianças do mundo. Além de nossos fóruns, o Global Child Forum oferece perspectivas de pesquisa, melhores práticas e ferramentas de avaliação de risco destinados a explorar oportunidades para que as empresas integrem os direitos das crianças em suas operações e comunidades. O presidente honorário do Global Child Forum é Sua Majestade o Rei Carl XVI Gustaf. Para mais informações, por favor visite: www.globalchildforum.org

Participe da conversa, utilizando a hashtag do evento #gcfSAM.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário