terça-feira, 23 de maio de 2017

Conferência Ethos vai apresentar coalizão pelos Direitos Humanos.
A Conferência Ethos 360°, que acontece no Rio de Janeiro, no próximo dia 1º, traz mesas de discussão sobre a lei de responsabilidade de estatais e sobre a formação de uma coalizão de empresas em prol dos direitos humanos.

A primeira conta com o técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA (do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Eduardo Pedral Sampaio Fiuza, e com o diretor de auditoria de estatais do Ministério da Transparência, Fiscalização e da Controladoria-Geral da União (CGU), João Carlos Figueiredo Cardoso, e pretende refletir sobre relações mais íntegras no processo de contratação pública, levando em conta princípios de transparência e eficiência.

A segunda mesa apresenta a Coalizão de Organizações: Empresas e Direitos Humanos às empresas cariocas. O objetivo da iniciativa é promover um diálogo entre a sociedade civil e empresas de diversos setores sobre práticas corporativas e políticas públicas em prol dos direitos humanos. Participam da mesa o advogado do Conectas, Caio Borges, a responsável por parcerias e engajamento do Pacto Global, Vanessa Tarantini, e a diretora da Oxfam no Brasil, Katia Maia.

Em sua segunda edição na cidade, a Conferência Ethos 360° vai discutir os efeitos que a crise política e econômica trouxe para a capital fluminense e para o país. Ao longo de oito horas, 20 atividades simultâneas serão promovidas em três palcos. Gestores, empreendedores e especialistas de diferentes setores vão dialogar sobre combate à corrupção, diversidade, economia e mudanças climáticas, entre outros temas relevantes para a agenda de recuperação dos negócios e do desenvolvimento sustentável no país.

SERVIÇO:
O quê: Conferência Ethos 360° Rio de Janeiro;
Quando: 1º de junho de 2017, a partir das 9h
Onde: Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro;
Investimento: R$ 150 para associados Ethos e R$ 350 para o público geral;
Confira a programação e saiba mais em www.ce2017.org


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário