segunda-feira, 3 de julho de 2017

Inscrições abertas para a 59ª edição do Jabuti para as categorias Ciências e Meio Ambiente.
Prazo para inscrever obras no mais importante prêmio do livro brasileiro vai até 18 de julho.

O Prêmio Jabuti, principal premiação do segmento editorial brasileiro realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), abriu suas inscrições para sua 59ª edição. O Prêmio contará com 29 categorias, dentre elas Ciências e Meio Ambiente que se caracteriza por obras compostas por pesquisas, ensaios, textos profissionais, acadêmicos ou científicos voltados para temas relacionados à Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Matemática; Ciências da Saúde; Ciências Humanas. Livros editados em 2016 e que se encaixem nessa descrição podem ser inscritos nesta categoria do Jabuti até o dia 18 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site: http://www.premiojabuti.com.br/.

As obras são avaliadas por jurados com aprofundados conhecimentos em suas respectivas áreas de atuação. Durante o biênio 2017/2018, o prêmio trará Luiz Armando Bagolin – consagrado acadêmico da Universidade de São Paulo e responsável pela direção da Biblioteca Mário de Andrade entre 2013 e 2016 – como curador.

A contagem dos votos acontece em sessões abertas ao público e à imprensa especializada. O autor da obra vencedora em primeiro lugar de cada categoria, exceto a categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior, receberá, além do troféu Jabuti, um prêmio no valor de R$ 3,5 mil.

Além de Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Matemática; Ciências da Saúde; Ciências Humanas , outras 28 categorias são contempladas pelo prêmio: Adaptação; Capa; Biografia; Comunicação; Contos e Crônicas; Didático e Paradidático; Direito; Educação e Pedagogia; Economia, Administração, Negócios, Turismo, Hotelaria e Lazer; Engenharias, Tecnologias e Informática; Gastronomia; História em Quadrinhos; Ilustração; Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil; Infantil; Infantil Digital; Juvenil; Livro Brasileiro Publicado no Exterior; Poesia; Projeto Gráfico; Psicologia, Psicanálise e Comportamento; Reportagem e Documentário; Romance; Teoria/Crítica Literária, Dicionários e Gramáticas; e, Tradução.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário