segunda-feira, 24 de julho de 2017

Instituto Maramar lança campanha para recuperar o Terminal Pesqueiro de Santos.
Campanha pretende mobilizar a sociedade na luta pela retomada do Terminal e resgatar sua importância socioeconômica para Santos.

O Terminal Pesqueiro Público (TPP) de Santos passa por um dos piores momentos de sua história. 

Sucateado, o equipamento perdeu importância socioeconômica e trabalha hoje apenas com 10% de sua capacidade.  Porém, o Instituto Maramar acredita que é possível retomar o papel de protagonista no setor pesqueiro que o TPP já teve, gerando postos de trabalho, aquecendo a economia da região e sendo novamente um patrimônio de muito valor para Santos.

Por isso, o Maramar lança uma Campanha de resgate do Terminal Pesqueiro Público, que pretende convergir forças para reestruturar o equipamento. Por meio da mobilização da sociedade, empresas, instituições e, principalmente, das pessoas que fizeram e ainda fazem parte da história do TPP, o Instituto concebeu um projeto para pavimentar a retomada do terminal, mostrando o seu papel fundamental no processo que envolve desde a produção do pescado à chegada do alimento na mesa dos consumidores.
Localização do Terminal Pesqueiro Público de Santos

Após meses de estudos e levantamentos, o Maramar elaborou uma estratégia de trabalho que envolve recursos gráficos, de comunicação e digitais para divulgar a importância do TPP e a sua influência e o seu papel no dia a dia da Cidade. Com isso, a ideia é chamar a atenção para o tema e, no final de 45 dias. realizar um evento com todos os atores envolvidos para apresentar à sociedade as propostas de ações que podem recuperar o Terminal.

A Campanha está sendo iniciada com recursos próprios do Instituto, mas o Maramar acredita no engajamento de todos que serão beneficiados pelo fortalecimento do TPP, além da participação do público em geral. O objetivo é conseguir o maior número de apoiadores possível para ampliar ainda mais o alcance do projeto, sendo na elaboração de material de divulgação da campanha, na participação popular e no envolvimento de outras instituições dos setores públicos e privados.
“Queremos que todos se envolvam, que participem, que deem sugestões. O objetivo é  destacar que o bom funcionamento do Terminal Pesqueiro influenciará muito na vida de todos. Na vida dos trabalhadores, que terão melhores condições de trabalho. Dos pescadores, que ganharão um local adequado para escoar suas produções; dos comerciantes que terão acesso ao pescado fresco aqui mesmo na cidade e na vida da população, restaurantes e cozinheiros  que terão um alimento com melhor qualidade e por um preço menor”, explica o diretor do Instituto Maramar Fabrício Gandini.

Durante toda a campanha, a população terá acesso a cada passo do processo por meio do site e dos perfis do instituto nas redes sociais. A pessoas também podem demonstrar o seu apoio à campanha utilizando a hashtag #MinhaCidadeTemPesca.

Instituto Maramar: é uma organização de pesquisa voltada à gestão e conservação das zonas costeiras e marinhas por meio de ações socioambientais nas áreas de educação, cultura, políticas públicas e negócios sustentáveis.

Mais informações:
Thiago Macedo – Jornalista Instituto Maramar.
Contato: (13) 9 9662-2598 (13) 2202 – 8506


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário