segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Denise Hills é a nova presidente da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.
Denise Hills, Superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco, tomou posse na quarta-feira (09) como presidente da Rede Brasil do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas).

Fundado em 2000, o Pacto Global da ONU é uma iniciativa idealizada pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Criada em 2003, a Rede Brasil do Pacto Global é hoje a 4ª maior rede do mundo, com mais de 700 organizações signatárias, e atua em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil). O período de mandato vai até 2019, quando a diretoria da Rede Brasil do Pacto Global – incluindo a presidência – será submetida à nova eleição.

“É um orgulho muito grande receber esta atribuição, por entender a importância da agenda para disseminar o assunto entre as empresas e, em um mundo cada vez mais focado em diversidade, por ser a primeira mulher a assumir essa função no Brasil. Agradeço muito pela confiança e reforço o compromisso em manter esta conversa sempre em pauta, unindo forças para aumentar ainda mais a parceria entre setor privado que unido ao setor público e sociedade civil, fará seu papel para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável até 2030”, revela Denise.

O Itaú é signatário da Rede Brasil do Pacto Global desde a criação em 2003 e Denise representa a instituição desde 2007 no Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG), comitê gestor da iniciativa no Brasil com quase 40 organizações de referência em sustentabilidade e líderes em setores estratégicos da economia brasileira. Com o lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em 2015, o Pacto Global assume a missão de engajar o setor privado, que deve fazer a sua parte para o alcance dos 17 Objetivos e 169 metas até 2030.

Para instrumentalizar as organizações signatárias, a Rede Brasil do Pacto Global criou o GT ODS – desde então coordenado por Denise Hills – para elaborar metodologias de aplicação dos ODS nas estratégias de negócios. A reunião que marcou a posse aconteceu em São Paulo (SP), reunindo o Comitê Brasileiro do Pacto Global.


Fonte: Pacto Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário