sexta-feira, 20 de outubro de 2017

CEO com Propósito reúne líderes de empresas criadas como soluções para os ODS.
O mais novo encontro da Plataforma Liderança Sustentável será realizado na manhã de 24 de outubro, no Teatro Vivo, em São Paulo; à tarde, acontece também o evento Líder Geração P (de Propósito), com a apresentação de um programa inovador de formação de jovens em sustentabilidade.

Quem são os líderes que inovaram e transformaram suas causas em negócios? O que inspirou e motivou cada um deles a criar empresas capazes de responder a desafios socioambientais? Quais seus principais dilemas e aprendizados? E quais as competências que os diferenciam dos líderes “convencionais”? Os novos eventos da Plataforma Liderança Sustentável (PLS) vão reunir esses empreendedores no dia 24 de outubro, no Teatro Vivo, em São Paulo.

De manhã, das 8h30 às 12h30, acontecerá o encontro CEO com Propósito, em que 10 líderes de empresas novas, menores e ágeis, vão contar como desenvolveram negócios a partir de motivações não exclusivamente financeiras, ligadas a algum incômodo social ou ambiental, uma indignação, um sentimento de solidariedade ou um senso de oportunidade. Cada patrocinador da PLS indicou três cases, os quais foram submetidos a cinco critérios: 1- Conexão com o negócio (a empresa indicada deve fazer parte do ecossistema de relações do patrocinador); 2- Contribuição aos ODS (deve oferecer produtos/serviços que contemplem soluções para algum problema ligado à insustentabilidade do planeta); 3- Resultados (precisa estar operando no mercado e já ter contabilizado impactos econômicos, sociais e ambientais); 4- Inovação (deve ter até cinco anos e propor algum tipo de processo, tecnologia, metodologia, abordagem ou modelo de negócio sustentável e inovador); e 5- Negócios com Valores (deve ser administrada por um líder inovador, guiado por um propósito que exceda o bottom line).

Serão 10 palestras de oito minutos. Cada palestrante será apresentado por um executivo de empresa patrocinadora da PLS, que explicará brevemente as razões de sua companhia ter escolhido aquele “CEO com propósito”. Ao final, Haroldo Machado Filho, assessor sênior do PNUD, fará o encerramento, falando sobre os cases, as histórias, os personagens e suas relações/contribuições com os ODS. Como de praxe na metodologia da PLS, os depoimentos serão gravados e disponibilizados no portal http://www.plataforma.ideiasustentavel.com.br.

Registre seu interessem em participar em: https://goo.gl/Hyymau

À tarde, é a vez do Líder Geração P (de Propósito). Neste evento, o consultor Ricardo Voltolini apresentará um programa inovador de formação em sustentabilidade para trainees, estagiários e/ou jovens atendidos por iniciativas de investimento social privado, baseado nas Cinco Competências da Liderança Sustentável: 1- Viver os valores; 2- Ser pessoalmente a mudança; 3- Escutar, envolver e dialogar; 4- Praticar a interdependência; e 5- Inovar.

Em seguida, um representante da Rede Cidadã, organização não governamental sem fins lucrativos que cria soluções de geração de trabalho e renda para pessoas da base da pirâmide, vai contar como essas competências vêm contribuindo com os jovens atendidos nas atividades de ONG. Além disso, convidados especiais vão realizar palestras sobre como esses atributos podem representar diferenciais de carreira para profissionais dos mais diversos segmentos de mercado.

Registre seu interessem em participar em: https://goo.gl/hKTLdu

Os encontros são as principais novidades da PLS, movimento realizado desde 2011 pela consultoria Ideia Sustentável, que visa inspirar e educar jovens líderes para os valores da sustentabilidade, a partir das histórias de presidentes e executivos consagrados no tema. Até então mais concentrada em cases de grandes companhias, já estabelecidas no mercado, a PLS inovou e saiu em busca de empresas mais novas, que, compondo alguma relação com grandes corporações, seja como fornecedoras, seja como parceiras de negócios, vêm construindo soluções para o desenvolvimento sustentável e contribuindo com o cumprimento dos ODS.

SERVIÇO

Eventos: CEO com Propósito e Líder Geração P (de Propósito)
Quando: dia 24 de outubro
Onde: Teatro Vivo (Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Vila Cordeiro, São Paulo/SP)
Inscrições: eventos exclusivo para convidados, mas quem quiser participar pode registrar interesse preenchendo o formulário dos link abaixo.
CEO com Propósito: https://goo.gl/Hyymau
Líder Geração P (de Propósito): https://goo.gl/hKTLdu


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário