quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Evento Conexão CDP discute economia em transição na América Latina.
Evento que ocorre no dia 30 de novembro, em São Paulo, propõe a elaboração conjunta de projetos que inovem e encaminhem atividade para economia de baixo carbono.

São Paulo, novembro de 2017 – As decisões que estão sendo tomadas hoje determinarão se seremos capazes de fazer uma transição para uma economia próspera, que trabalhe para as pessoas e para o planeta a longo prazo? No dia 30 de novembro o Conexão CDP vai promover um diálogo com essa ótica entre investidores, empresas, cidades e governo, oferecendo protótipos de ideias e soluções para materializar a mudança que desejamos ver no mundo.

Além disso, neste ano será apresentado um infográfico inédito – que apresenta indicadores e dados de empresas e cidades na América Latina sobre como se preparam, monitoram e gerenciam seus recursos. Por meio dessa ferramenta será possível visualizar quais são as empresas que lideram em sustentabilidade na região.

O evento será dividido em duas partes. Durante a manhã, será apresentado o infográfico inédito do CDP, haverá uma rodada de diálogo e apresentação de experiências inovadoras de empresas e cidades. E também contará com uma apresentação no formato TED do Head Global de iniciativas com investidores do CDP, Rick Stathers. Na segunda parte, após o brunch, o evento será fechado para uma rodada de negócios entre empresas inscritas.

emissão de carbono para deslocamento do público e realização do evento será compensada. As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/seZsjb.
O credenciamento de imprensa deve ser feito pelo e-mail maira.teixeira@cdp.net .

Serviço

Data: 30 de novembro
Local: Teatro Vivo – Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Vila Cordeiro, em São Paulo
Horário: 8h30 – 13h30 – atividade aberta ao público geral
13h30 – 15h – atividade exclusiva para as empresas inscritas na rodada de negócios
#ConexaoCDP #EconomiaEmTransicao

CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, formada por grandes investidores interessados na avaliação do desempenho das empresas em função dos desafios ambientais de mudanças climáticas, recursos hídricos e florestas. Atualmente é formada por 827 investidores que administram um total de US$ 100 trilhões em ativos. A organização tem ainda em sua base de respondentes mais de 570 cidades no mundo todo reportando seus dados em 2017. A partir desses dados, são produzidos materiais que reportam regularmente a evolução no uso de recursos hídricos e ambientais pelas empresas e cidades signatárias.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário