domingo, 14 de janeiro de 2018

Carros elétricos podem ter baterias que carregam em um minuto e de longa duração.
Os carros elétricos, com emissão zero de gases de efeito estufa e poluentes, que ainda buscam se tornar uma realidade, já podem ter sua primeira grande transformação. O pesquisador Henrik Fisker, que deixou a carreira na Aston Martin para começar sua própria empresa, a Fisker Automotive, sediada na California (EUA), quer usar baterias de estado sólido para conseguir cargas mais rápidas e com maior duração em seus veículos elétricos.

Enquanto essa tecnologia ainda está em fase de pesquisa, a nova fonte de energia pode substituir as baterias de íon de lítio. Com isso os veículos elétricos conseguirão uma carga total em apenas um minuto.

As baterias de estado sólido diferem das de ions de lítio, poderiam suportar mais do dobro da carga de baterias usadas em carros elétricos atuais.

Os carros também provavelmente seriam mais baratos do que os veículos Tesla devido a um aspecto particular. “Nós usamos como solvente e para construir a bateria um produto muito mais barato que o litio e que você pode obter facilmente, que é a água”, disse Fisker.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário