quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Em 10 anos tecnologia poderá traduzir fala dos animais para humanos.
O Professor Con Slobodchikoff na Universidade do Norte do Arizona (EUA), está desenvolvendo uma tecnologia com as chamadas vocais de cães de pradaria, pequenos roedores da América do Norte, para serem traduzidas para uma compreensão humana. Ela poderá ser adaptada para trabalhar com praticamente qualquer animal, inclusive gatos e cachorros domésticos.

Con passou praticamente 30 anos estudando os sons únicos e complexos que os cães da pradaria usam para comunicar o perigo um para o outro sempre que um predador é avistado nas proximidades.

O dispositivo de tradução, uma vez aperfeiçoado, deve ser capaz de transformar esses sons na fala humana. De acordo com o pesquisador da Amazon, William Higham, os dispositivos de tradução de animais de estimação podem estar disponíveis para que o consumidor comprar dentro de dez anos.

Tecnologias como esta também tornarão o treinamento de animais de estimação e o diagnóstico de problemas médicos muito mais fáceis.

Con é um especialista em linguagem animal. Seu livro, Chasing Doctor Dolittle: aprender a língua de animais mostrou que vários animais têm linguagem e podem conversar. “O objetivo é ajudar as pessoas a ouvir animais e entender que os animais têm muito para nos dizer”, disse.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário