segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

São Paulo lança primeira edição da Agrifutura.
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) calcula que o mundo terá 9,3 bilhões de habitantes em 2050, dos quais 70% da população em áreas urbanas. Para alimentar esse contingente, será necessário aumentar a produção de alimentos em 70%; a de cereais, especificamente, terá que atingir 3 bilhões de toneladas por ano, superior aos 2,1 bilhões atuais.

Essa demanda exige que o agronegócio cresça alinhado com tecnologia e a inovação porque o uso de tecnologia no campo aumenta a produtividade e traz mais retorno para toda a cadeia agrícola. Com isso em mente, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo inova ao lançar a primeira edição da Agrifutura, evento interativo que traz soluções inovadoras para o agronegócio, com mostra de startups, hackathon, exposição de empresas, encontro de profissionais e conhecimento de pesquisadores do agro e da área digital.

Esta 1ª edição, que acontece nos dias 3 e 4 de março, no Instituto Biológico em São Paulo, retrata o que está sendo feito para modernizar a agricultura, colocando-a em sintonia com a liderança mundial do agronegócio. Estarão presentes produtores rurais, pesquisadores, investidores, indústrias, comerciantes, start-ups, desenvolvedores, criadores, transformadores e hackers, num ambiente convidativo, ideal para o compartilhamento.

Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário