terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Poluição sonora aflige cada vez mais os centros urbanos.
A poluição sonora prejudica a saúde, o meio ambiente natural e antropizado. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o ruído é considerado um problema de saúde pública e uma das causas de poluição que mais afeta o planeta. Dos problemas mais frequentes temos os ruídos em excesso no ambiente urbano externo, perdas auditivas, irritabilidade, agressividade, stress, insônia, pressão alta e problemas cardiovasculares.

Ruídos são gerados em diferentes ambientes, como o externo e o interno, mas podem ser controlados por soluções em acústica, que devem ser projetados e aplicados por equipe especializada. Ouvir boa música, ver um filme, jogar videogame ou fazer uma reunião confidencial devem proporcionar tranquilidade e privacidade para quem participa e quem não precisa participar. O processo de acústica auxilia na interatividade, redução de estresse, bem estar, aprendizado e aumento de produtividade.

De acordo com o estudo All About Music, promovido pelo Vagalume, 52% dos brasileiros dedicam seu tempo apenas para ouvir música, enquanto 32% ouvem ao trabalhar e 25% enquanto jogam. O som também influencia na percepção e melhora das habilidades em jogos de videogame. Há ainda consumidores que investem em um sistema de som de qualidade, com surround e recursos, por exemplo, mas esquecem de desenvolver um ambiente acusticamente preparado para receber a absorção e a difusão das ondas sonoras.


Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário