sexta-feira, 2 de março de 2018


Fazenda da Toca é a primeira empresa brasileira em ovo caipira orgânico.
A Fazenda da Toca é a primeira empresa brasileira a produzir ovo caipira orgânico reconhecido pelo instituto Certified Humane Brasil. A certificação garante que as galinhas poedeiras são criadas segundo os princípios exigidos pela instituição para o bem-estar animal, com práticas mais humanas e responsáveis.

“Naturalmente, o selo Certified Humane sempre esteve em nosso radar. É uma certificação importante, além de muito conhecida e difundida em nosso meio. A busca pelo aprimoramento constante de nosso manejo e o reconhecimento externo de nossas práticas voltadas ao bem-estar animal são as principais razões que nos levam a querer fazer parte do programa”, afirma o diretor-geral da Fazenda da Toca, Fernando Bicaletto.

A Certified Humane Brasil é pioneira na certificação do sistema de produção de ovo caipira no Brasil. O instituto passou a oferecer o selo de bem-estar animal para este sistema de criação no final do ano passado, sendo mais uma opção para os produtores de galinhas poedeiras, junto às criações free range e pastoreio, que exigem que as aves tenham acesso livre ao ambiente externo.

Segundo o diretor geral da Certified Humane para a América Latina, Luiz Mazzon, a certificação de ovo caipira é uma forma de controle do consumidor, que pode ter a certeza de que aquele produto é realmente proveniente de uma granja que tem o bem-estar animal como princípio na criação das galinhas. Além disso, o selo Certified Humane é uma forma de retrair o uso desenfreado da definição “caipira” em tantas embalagens de ovos nos supermercados brasileiros.

A Fazenda da Toca é uma propriedade de 2.300 hectares localizada em Itirapina, a 200 km da capital de São Paulo, e dedica-se à produção e comercialização de polpas de frutas e ovos, tudo 100% orgânico, tornando-se referência no Brasil e no mundo na disseminação de um estilo de vida mais sustentável. “O que consideramos único é o nosso propósito de cocriar e conectar iniciativas que regeneram os sistemas”, comenta Bicaletto.

As aves da propriedade – da espécie Lohmann Brown – são criadas livres de gaiolas e têm acesso às áreas externas, o que permite que expressem o seu comportamento natural. “O respeito ao bem-estar animal é um dos principais pilares da produção de ovos da Fazenda”, afirma Bicaletto.

Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário