segunda-feira, 19 de março de 2018


Ministério lança portal sobre educação climática.

Nesta sexta-feira (16/3), Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) lança portal inovador que divulga conteúdos sobre o tema: o EducaClima, acessado pelo endereço educaclima.mma.gov.br

No portal, uma plataforma de gestão do conhecimento, o MMA reúne, em um único site, os principais conteúdos sobre mudança do clima do país: o que é a mudança do clima e o que você pode fazer; compromissos do governo; legislação; ações de educação; publicações; gráficos; sites; filmes e vídeos; aplicativos para celular; cursos; negociação internacional; notícias e muito mais. Por meio do EducaClima, o cidadão poderá entender melhor o que é feito no país e o que pode ser feito daqui em diante sobre o tema.

O desenvolvimento do portal atende às diretrizes da Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC) em relação à promoção da disseminação de informações, educação, capacitação e conscientização pública do tema. Essas orientações também estão presentes na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês) e no Acordo de Paris, ambos ratificados pelo Brasil, e no texto da Agenda 2030 / Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), assinado pelo país na 70ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

O EducaClima divulga conteúdos de órgãos governamentais e de instituições da sociedade civil. O lançamento ocorre após um ano e meio de desenvolvimento: em outubro de 2016 grupos de juventude da sociedade civil, o Engajamundo e o Clímax Brasil, solicitaram ao governo brasileiro a criação de um relatório que contivesse a listagem das ações de educação realizadas para a temática da mudança do clima. Trabalhando na ideia, o MMA decidiu criar não um relatório, e sim um site, com o intuito de facilitar o acesso e garantir atualização permanente.

Fonte: MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário