sábado, 28 de abril de 2018


Limpa Brasil leva educação ambiental para Salvador.

É de conhecimento de todos os grandes problemas que Salvador e outras cidades baianas e nordestinas enfrentam com o descarte irregular de lixo. O pior é que boa parte desse material acaba por ser despejado em lugares impróprios como rios, lagos e terrenos baldios trazendo consequências danosas para o meio ambiente e para a saúde das pessoas. Diante da gravidade do problema, a gestão dos resíduos, a reciclagem e o descarte correto de materiais se torna urgente e imprescindível.

Para que isso aconteça é preciso que as pessoas colaborem, antes de mais nada, jogando o lixo no lixo!

O Movimento Limpa Brasil Let´s do it! com apoio do PEE/ANEEL, Projeto Vale Luz, (Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) juntamente com o Boca de Brasa e estudantes da escola Escolab vão realizar uma série de ações em Salvador promovendo educação ambiental por meio da limpeza de espaços públicos e da coleta seletiva de materiais. A semana será encerrada com uma manhã inteira de atividades dos estudantes com palestras, recolhimento de material reciclável e depois cadastramento dos alunos e entrega dos resíduos no Vale Luz.

A coordenadora do Movimento Limpa Brasil, Edilaine Muniz considera fundamental a união de esforços, “a parceria da Escolab / Boca de Brasa é muito importante para trabalharmos juntos de maneira educativa a temática do lixo e, dessa forma, mobilizar a sociedade para o grande dia que será o Clean Up Day”. Edilaine ainda destacou a relevância de um projeto como o Vale Luz para o sucesso da ação, pois a ele agrega também o viés econômico “O Vale Luz da Coelba contribui para o processo de continuidade com o correto descarte agregado ao envio desses materiais para a reciclagem e, portanto, contribuindo também para geração de renda”.

Confira a programação das atividades durante toda esta semana:
24/04

Exibição do documentário Lixo Extraordinário para estudantes da Escolab.
23 a 26/04

Oficinas do Escolabrincando com material reaproveitável.
23 a 27/04

Coleta de resíduos domésticos dos estudantes da Escolab para entregar ao ponto do Vale Luz no dia 27.
27/04
9h

Abertura com o Limpa Brasil, apresentação da proposta de mutirão, veiculação dos dois vídeos curtos.
9h30

Fala dos Agentes de Saúde sobre importância do descarte consciente do lixo para evitar a transmissão de doenças.
9h50

Mutirão de coleta com estudantes da Escolab nos arredores da escola.
10h30 – 11h

Entrega de todo o resíduos acumulado durante a semana e no mutirão para o ponto do Vale Luz. Cadastramento dos estudantes no Vale Luz.

Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário