segunda-feira, 14 de maio de 2018


Senac SP realiza série de palestras sobre questões sociais e desenvolvimento.

Questões sociais e iniciativas ao desenvolvimento humano vão dar o tom das palestras do evento gratuito Sala Social: reflexões e diálogos, organizado pelo Senac São Paulo, de 16 de maio a 29 de junho, em sete unidades da rede: 24 de Maio, Lapa Tito, Santana e Tiradentes, na capital; Santo André, na Grande São Paulo; e Marília e Jundiaí, no interior.

O evento é desenvolvido desde 2013 e tem o objetivo de propiciar um ambiente colaborativo para a troca de informações e técnicas para inovação na área social. “A iniciativa do Sala Social: reflexões e diálogostorna-se essencial, pois gera diálogos em torno de questões sociais importante nos dias atuais”, afirma Regina Paulinelli, coordenadora da área de desenvolvimento social do Senac São Paulo.

O Senac Santana abre a programação do evento, no dia 16 de maio, a partir das 19h30, com a palestra Tecnologias Sociais nas Dinâmicas de Convivência, ministrada por Simone Mariko Kohatsu, educadora, psicóloga e psicodramatista. Na ocasião, os participantes poderão conferir algumas técnicas de psicodrama, terapia inspirada nas artes cênicas.

Já para quem estiver na unidade 24 de Maio, em 20 de junho, das 10 às 12 horas, poderá acompanhar o debate A Constituição de Parcerias em Projetos Sociais, mediado por Roberto Galassi Amaral, doutor em serviço social com especialização em administração de recursos humanos; Caio Cesar Silva Nascimento, pós-graduado em formação de educadores; e Sueli Nemen Rocha, bibliotecária e especialista em mediação de serviços de informação e educação. O debate terá como base o grande desafio na busca por parceiros que compartilham da mesma visão de mundo, estratégias de trabalho e objetivos.

O evento se encerra na capital paulista em 29 de junho, com duas atividades: no Senac Lapa Tito, o workshop Empoderamento Cultural e Parcerias para Projetos Sociais, que terá a participação de Wanderson Skrock, administrador de empresas que, desde 2007, trabalha com iniciativas de informática voltadas para comunidades. Ele falará sobre a importância do foco para atuar com projetos sociais e a cultura local como empoderamento e atração externa, a partir das 19 horas. Já o Senac Tiradentes, vai abordar a relação do turismo e da cultura como agentes sociais para transformação de lugares, das 19 horas às 21 horas.

Fonte: ENVOLVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário